Lifestyle

Desafio 1 + 3 | Uma Regra

Uma regra. Se em tempos me pedissem para dizer uma regra que seguia à risca seria: não seguir as regras. Sempre achei desnecessário tanta regra, cada um não pode viver à sua maneira? Com o tempo o meu pensamento mudou. Não preciso de seguir as regras dos outros, preciso sim de seguir as minhas regras. Verdade seja dita, muitas regras que outros tinham eu acabava por adaptar a mim mesma. Como por exemplo, a regra de nunca dizer Adeus que o meu namorado tem . Adeus é uma palavra que significa fim, e agora evito ao máximo tocar nela. 
Mas, de todas as regras, a que eu respeito sempre e ai de mim que não o faça: agradecer. Agradecer por um simples bom dia ou boa tarde, agradecer ao empregado do café, agradecer à senhora da caixa do hipermercado que ajudou a arrumar as compras, agradecer à minha mãe que fez tudo para dar o que eu queria, agradecer por ter mais um dia, agradecer por estar aqui, agradecer por ter tudo o que tenho, simplesmente, agradecer
Antes eu achava que não havia necessidade de dizer um “obrigado”, achava que basta compensar noutra altura. Não. Devemos agradecer no momento, não mais tarde. O mais tarde pode virar nunca. A minha regra mais valiosa é agradecer e saber agradecer. Gratidão é o foco desta regra, e assim que aprendemos a pôr a gratidão em prática tudo parece melhor. 
Sabiam que um simples obrigado pode encher o coração da outra pessoa de amor? Comecem a pôr esta regra em funcionamento, acreditem que vão sentir-se melhor.

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Agosto 13, 2018 at 10:53

    Obrigada! Uma regra muito simples e que só traz benefícios <3

  • Reply
    Tina António
    Agosto 11, 2018 at 16:40

    Muito obrigado, excelente regra!

Deixar uma resposta