Lifestyle

Desafio 1 + 3 | 13 Qualidades

Agosto 6, 2018
Este é o segundo tema do Desafio 1 + 3, ando a tentar escrever todos durante o mês de Agosto para o BEDA e alguns para o LEDA. Este inclusive fará parte do LEDA, portanto foi juntar o útil ao agradável. Assim que vi qual seria o segundo tema do desafio fiquei entusiasmada. Verdade seja dita, durante mais de metade da minha vida apenas vi os meus defeitos à frente, nunca quis olhar com atenção para as minhas qualidades.
Sentei-me e comecei a pensar: quais as minhas qualidades? Ora, não me surgiu nenhuma ideia, sabem? Mas, ao longo dos dias, fui me apercebendo das minhas qualidades. Não foi necessário pensar, elas surgiram. Se pensar numa única qualidade parece impossível, imaginem pensar em 13? Foi um desafio, um desafio que adorei e sinceramente estou a pensar continuar com a lista. Curiosos? Então vamos lá!
Organizada | Muitos podem discordar comigo, mas eu sou organizada. Porém, tenho uma organização à minha maneira. Gosto de ter tudo bem organizado, deste ficheiros, a livros, papéis, roupa, tudo. Sinto uma paz de espírito quando vejo tudo organizado. Fui sempre assim? Não! Mudei imenso ao longo dos anos. Ultimamente tenho procurado mais dicas e projectos para melhorar a minha organização, mas sem dúvida alguma que é uma das minhas qualidades.
Dedicação ao máximo | Quando meto uma coisa na cabeça não tiro sem antes ter feito. Sou teimosa, e se quero luto ao máximo para ter. Não sou de ficar-me pelo “quero isto ou aquilo”, ponho mãos à obra. Há aspectos que nem sempre posso agir assim, nem tudo é começar já. Mas tudo o que posso fazer no agora faço-o, e faço com todo o meu coração.
Coração mole | Sou mesmo muito coração mole, quando me conhecem pela primeira vez não o dizem, mas depois descobrem que sou mesmo um coração banhado em mel. Com isto acabo por ser simpática para todos, ajudar todos, e colocar muitas vezes os outros em primeiro. Apaixono-me fácil, e deixo-me levar pelas paixões. É o que dá ser coração mole! Apaixono-me por um álbum que ouvi, por um cantor, por um filme ou livro, pela vida.
O outro primeira, mas também eu | Se durante muito tempo coloquei sempre os outros em primeiro e eu para último, agora coloco-me sempre em primeiro. Não há cá fazer contra a vontade apenas para agradar o outro. Essa história acabou. Eu em primeiro, sempre e ninguém pode julgar-me por isso.
Boa ouvinte | Adoro ouvir as histórias dos outros. Adoro ficar na paragem de autocarro a ouvir as pessoas a contarem histórias da vida delas, e acima de tudo, adoro falar com idosos. Os idosos têm tanto para contar e pouca gente sabe ouvir. Já conheci idosos tão interessantes que a vida deles dava um livro! O truque é saber ouvir, é sempre a resposta para tudo.
Sonhadora a tempo inteiro | Se me virem calada a olhar para o nada, acreditem que estou no mundo dos sonhos. Passo horas num mundo cheio de sonhos e onde tudo é perfeito. É o meu palácio de cristal onde consigo recarregar energias, e acima de tudo, consigo acalmar a confusão que é a minha mente.
Arte de ser educada | Sou educada com todos. Não sei como “não ser educada”. Se eu estiver num café, de cada vez que o empregado vem servir alguma coisa, seja para mim ou não, agradeço sempre. Entro num café ou em outro estabelecimento e a primeira coisa que ouvem da minha boca é um “bom dia ou boa tarde”, e muitas vezes antes de pedir ainda pergunto se está tudo bem e só depois faço o meu pedido. Custa muito ser educada? Não! Na rua, passo por quem seja e cumprimento, e o melhor cumprimento é um sorriso. Sabiam que um sorriso ilumina o mundo de muitas pessoas? Aí está.
Observadora | Gosto de observar. Por onde passo gosto de dar atenção aos detalhes. Muitas vezes vou na rua e paro para observar, a natureza, as pessoas, tudo. É engraçado para por momentos e simplesmente observar o que nos rodeia. Quantas vezes seguimos em frente e esquecemos o que nos rodeia? Existe muito mais para além daquilo que queremos ver.
Perfecionista | Perfecionista que até chateia os outros! É o meu nome do meio, tem de estar tudo na perfeição e não importa. Sou assim e com muito orgulho, ajuda-me imenso a ser melhor e a evoluir. Das minhas qualidades preferidas.
Tenho Fé | Acredito que tudo acontece por um motivo, e não há nada que nos aconteça de mal que não seja por um bem maior. Existe uma força maior que nós, algo que controla a nossa vida e cada aventura que nos aparece no caminho. Acredito que tudo aquilo que passámos faz parte da nossa história, e que mais tarde servirá para enfrentar desafios maiores. Tenho fé, e acredito.
Curiosa | Sou mesmo muito curiosa! E isto alia-se ao facto de gostar de aprender. A curiosidade desperta tudo e mais alguma coisa em mim. Muitas das vezes o facto de ser tímida desaparece porque sou mais curiosa do que tímida! A curiosidade matou o gato, mas a verdade é que a gata sou eu!
Confio na minha intuição | Chamem-lhe sexto sentido, mas tenho uma intuição mais afiada que as garras de um gato. São poucas as vezes que me engano, e quando digo que isto ou aquilo vai acontecer, estou certa muitas das vezes. Ainda não adivinhei o euromilhões, isso também não funciona assim. Porém, aprendi que se confiar na minha intuição consigo muitas mas mesmo muitas oportunidades.
Sobrancelhas, pestanas e olhos | O que mais gosto em mim são as minhas sobrancelhas. Tenho todo o cuidado com elas, e bastam estar bem arranjadas que a minha auto-estima sobe para o máximo. Adoro os meus olhos, admiro-os e desde que comecei a fazer maquilhagem que gosto sempre de colocar os meus olhos como o ponto de foco. São lindos, porque não mostrar o que tenho de melhor? Durante muitos anos odiei máscara de pestanas. Porquê? As minhas pestanas já são longas naturalmente, e sempre que colocava máscara de pestanas ficavam enormes! Finalmente, encontrei uma que fosse perfeita e agora não vivo sem máscara de pestanas. Contudo, tenho de admitir que prefiro as minhas pestanas naturais.
Nunca pensei conseguir escrever 13 qualidades minhas! Acreditem que a lista era muito maior, quase 20 qualidades. Estou orgulhosa de mim, sinto que consegui dar mais um passo para finalmente aceitar-me. Este desafio está a ser uma grande aventura. Que venha mais!

    Deixar uma resposta