Literatura Maratonas

Crash-A-Thon | Como Correu?

A segunda edição da maratona Crash-A-Thon terminou e eu não podia estar mais feliz. Uma maratona que decorreu desde do dia 11 de Agosto até dia 17 de Agosto. Uma semana para tentarmos completar cinco desafios. Será que consegui? Verdade que vi-me ao ponto de pensar em desistir. A minha tbr original acabou por ser alterada mais que uma vez. A maratona correu bem, consegui ler imenso, mais do que estava à espera. Estou feliz porque despachei muitos livros da minha tbr, e acima de tudo, estou feliz porque adorei ver toda a gente a participar e a partilhar as suas leituras.
Mas, vamos ao que interessa. Dos cinco desafios consegui completar quatro deles. O último sempre foi aquele que causou-me mais receio. Não sou grande fã de séries de livros, acabo sempre por aborrecer-me ao estar sempre a ler mais do mesmo. Tenho algumas séries em andamento, muitas que deveria terminar este ano, mas também tenho muitos outros livros que merecem uma oportunidade. Estou a guardar as séries mais para o fim do ano, quem sabe no natal faça uma mega maratona e os leia a todos.
Abaixo, mostro-vos a lista de livros que li e para qual desafio. Volto a repetir que alterei a tbr original, mas só assim consegui ter uma boa maratona.
– Ler um livro com amarelo na capa: Pequenos Fogos em Todo o Lado de Celeste Ng
– Ler um livro que achas que vais dar 5 estrelas: Por Treze Razões de Jay Asher
– Ler um livro que está na tua estante há mais de 1 ano: Pedaços de Ternura de Dorothy Koomson (comecei na página 191)
– Ler um livro com mais de 450 páginas: Stalker de Lars Kepler
– Ler o último livro de uma série ou ler o próximo livro de uma série que já começaste: 

Nesta maratona fiz ainda uma coisa que não costumo fazer nas outras maratonas. Como se tratava de uma maratona relativamente pequena, decidi anotar quantas páginas lia por dia. Admito que dos sete dias eu apenas li quatro dias. Isso mesmo! E mesmo assim consegui terminar quatro livros!

Dia 1: total » 377 páginas lidas
– 31 páginas “Pequenos Fogos em Todo o Lado”
– 346 páginas “Stalker”

Dia 2: total » 0 páginas lidas

Dia 3: total » 318 páginas lidas
– 229 páginas “Stalker”
– 89 páginas “Pequenos Fogos em Todo o Lado”

Dia 4: total » 299 páginas lidas
– 191 páginas “Pequenos Fogos em Todo o Lado”
– 46 páginas “Pedaços de Ternura”
– 62 páginas “Por Treze Razões”

Dia 5: total » 378 páginas lidas
– 211 páginas “Pedaços de Ternura”
– 167 páginas “Por Treze Razões”

Dia 6: total » 0 páginas lidas

Dia 7: total » 0 páginas lidas

Total de páginas lidas durante a maratona » 1372 páginas

Como já referi na publicação da tbr para a Maratona: gosto imenso da Crash-A-Thon pois foi das primeiras maratonas que participei. Este ano não podia deixar passar esta oportunidade, e além do mais, espero que a Ana realize mais vezes esta maratona. Por dia podia ser pelo menos duas vezes por ano!

Lê também

2 Comentários

Deixar uma resposta