Literatura

8 Livros Que Ficarão Para Sempre na Estante

Agosto 3, 2018

Participar num LEDA sem fazer uma ou duas publicações sobre livros é crime, sabiam? Brincadeira! Então, eu falo muito dos meus livros preferidos, às vezes falo de um, outras vezes de outro. Mas nunca fiz assim uma lista detalhada dos favoritos. Decidi trazer-vos, e sei que a lista é enorme na minha cabeça, contudo consegui escolher apenas oito para vos falar deles. 

Sou pessoa que lê tudo o que lhe aparece à frente. Existem géneros literários que leio mais rápido que outros, e há alguns géneros literários dos quais eu fujo deles. O meu género preferido é o thriller, porém, vão encontrar na minha lista poucos livros de thriller e mais de Young Adult. Porquê? Como é um género que não leio assim tanto, acabo por surpreender-me sempre com os livros e ficar a amá-los para sempre. Faz sentido? Acho que sim!

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling
  • Viver Depois de Ti, de Jojo Moyes
  • Jane Eyre, de Charlotte Bronte
  • Eleanor & Park, de Rainbow Rowell
  • Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski
  • A Paixão Segundo Constança H., de Maria Teresa Horta
  • À Procura de Alaska, de John Green
  • O Bom Inverno, de João Tordo

A lista era suposto ser muito mais pequena, queria um lista com cinco livros, mas é complicado escolher apenas cinco dos mil favoritos. Trouxe-vos aqueles que mais me tocaram, e que nunca mas mesmo nunca tirarei da estante. Todos estes livros foram classificados com cinco estrelas, claro!, e muitos deles foram lidos este ano, como o caso de Jane Eyre, O Bom Inverno e A Paixão Segundo Constança H. Outros livros já reli, como por exemplo Harry Potter e a Pedra Filosofal, Viver Depois de Ti e Eleanor & Park. Pretendo reler os restantes, mas aquele que tenho mais saudades é sem dúvida À Procura de Alaska, uma releitura para breve e após esse será claro, o Entre o Agora e o Sempre
Admito uma coisa, nunca pensei vir a reler livros. Para mim isso não seria algo interessante de se fazer visto já se saber a história de trás para a frente. Desde o ano passado que cada vez sinto mais necessidade em reler os livros que tenho na estante, não todos. Porém, como penso que muitos sabem, a lista de livros novos para ler é enorme e essa tem de ir abaixo rapidamente. 
Convido-vos a partilhar comigo alguns livros que estejam para sempre na vossa lista de favoritos, e se quiserem recomendar algum estejam completamente à vontade. Adoro quando recomendam livros, eu ganho um carinho especial pela vossa, guardo-a para sempre no meu coração. Portanto, já sabem!
  • Reply
    Angie
    Agosto 5, 2018 at 11:55

    Arrependo-me tanto de ter lido tão tarde Harry Potter! Seria mágico ler Harry Potter quando era mais nova!

    Obrigada pela tua visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Agosto 5, 2018 at 11:54

    Antes limutava-me a ler um género e nem sabia o que andava a perder, mudei isso e foi das melhores mudanças que podia fazer! Quanto a Paixão Segundo Constança H e Jane Eyre são aqueles favoritos para a vida! <3

  • Reply
    Rita Teixeira
    Agosto 4, 2018 at 22:40

    Conheço alguns que mencionaste e gosto muito! Harry Potter é sempre aquele que nunca irá sair haha

    http://mundodablue.blogspot.com/

  • Reply
    Claudia Oliveira
    Agosto 3, 2018 at 17:46

    identifico-me com ttrê coisas: ler vários géneros, A Paixão Segundo Constança H e Jane Eyre 🙂

Deixar uma resposta