Lifestyle

5 Razões Porque Quero Participar no LEDA

Sou grande admiradora de novos projectos, mas sempre tive receio de participar. Este ano, uma mudança a que comprometi-me foi arriscar sem medos. Tenho participado em todos os projectos possíveis e imagináveis. Claro, os que sei que não estão ao meu alcance deixo para depois, contudo, aqueles que estão ao meu alcance agarro-os e tento aproveitar ao máximo o que esta nova aventura tem para ensinar.
A Cláudia, dA Mulher Que Ama Livros, teve mais uma belíssima ideia, nada fora do normal! Ela partilhou com os leitores hoje a ideia do LEDA, mas que é isto? Lists Every Day in August. É como no estilo de VEDA e BEDA. Como vocês sabem, pela primeira vez estou a participar no BEDA, e achei que vinha mesmo a calhar juntar-me a este novo projecto. Convido-vos a visitar a primeira publicação da Cláudia do projecto, – para ler basta clicar aqui!, – e venham aventurar-se comigo!
Para começar em grande trago-vos uma lista simples e que pode ajudar-vos a decidir se participam ou não. Sou fã de listas desde que me lembro. Desde listas com tarefas, livros, filmes, séries, animes, compras, sonhos, citações, músicas, etc. Tudo! Gosto de organizar-me com listas, e sinceramente, quem as inventou merecia um cantinho no céu.
5 Razões Porque Quero – e acho que devo – Participar no LEDA
  • Organização
Não há melhor organização que listas. Nem tentem negar. Ao fazer uma lista a nossa mente consegue organizar-se e sabemos tudo o que temos para fazer, ver, ler, ouvir, etc. Acho essencial, principalmente, para o caso de tarefas domésticas e outros afazeres. São um bem essencial no meu dia a dia.
  • Listas Ajudam a Acalmar a Mente
Admito que fazer listas é das coisas que mais me relaxa. Se sinto o meu cérebro a mil à hora, paro e sento-me a escrever uma lista. Por exemplo, se estou em pânico com tanta tarefa para fazer, escrevo uma lista com tudo o que tenho de fazer e vejo o que é prioridade ou não. Ajuda-me a ter noção do que tenho para fazer e de quanto tempo posso demorar para cada tarefa.
  • Ganhar Hábito de Escrita
Gosto de escrever, mas assim como é um dos motivos para participar no BEDA assim é para participar neste projecto: quero adquirir o hábito de escrever todos os dias. Pouco ou muito eu quero inserir o hábito da escrita na minha vida. 
  • Dar Uso a Cadernos Vazios
Esta razão é um pouco cómica, ainda pensei não a incluir, mas é um dos motivos porque quero participar. Tenho vários cadernos vazios, e vejo muitas pessoas a dar-lhes uso com listas, então a minha ideia é essa. Pegar num caderno vazio e dar-lhe um motivo e uma história. Ainda não escolhi um, mas espero que depois deste mês terminar ele esteja cheio. Depois logo começo o mesmo mas noutros cadernos. 
  • Poupar
O que? Poupar? Como? Ando a fazer muitas compras por impulso, nomeadamente livros. Visto que Agosto é o mês do meu aniversário as compras aumentam a um nível exagerado. Pretendo fazer listas com livros que quero, prendas, e não comprar nada fora dessas listas. Não comprar porque apetece-me apenas. Ter noção do que quero, e só perdendo uns minutos da minha vida para organizar-me e poupar mesmo sem saber.
Na publicação da Cláudia, ela fez uma lista com as características do LEDA dela. Vou adotar algumas para explicar como irá funcionar comigo:
– não vou numerar as publicações, basta procurarem a LEDA e encontram todas as publicações no blogue;
– será apenas uma publicação do LEDA por dia;
– teremos diversos temas;
– não faço planos, surge a ideia eu escrevo e pronto.

Lê também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    Agosto 1, 2018 at 17:56

    Dei motivos a mim para participar e a mais pessoas! Da forma como está a correr parece-me que não irei perder a motivação, mas se acontecer esta publicação será a melhor forma de voltar com força ao projeto! <3

  • Reply
    Claudia Oliveira
    Agosto 1, 2018 at 17:41

    Olha excelentes motivos para participares. Sim senhora. E se te sentires cansada é só voltares a ler isto, sempre motiva qualquer pessoa. 🙂 obrigada!!!

Deixar uma resposta