Literatura

5 Livros de Stephen King que Recomendo

Sou fã de Stephen King. O primeiro livro que li dele foi A Hora do Vampiro e fiquei apaixonada. Tenho comprado livros de Stephen King sem olhar para a sinopse, vejo a um bom preço compro e pronto. Loucura? Sim, mas é complicado eu não gostar de um livro do King. No máximo, mesmo que não goste do enredo acabo sempre por gostar da escrita, e só por isso já vale a pena ler. Posso dizer-vos que apenas li nove livros dele até agora. Poucos, mas vamos lá chegar. Gostava de ter mais tempo para investir a ler Stephen King, mas para isso teria de deixar muitas outras leituras para trás. 
Decidi trazer-vos uma pequena lista com os meus favoritos, e se quiserem depois posso falar-vos por que motivos não gostei dos outros quatro que li. Quem sabe será a publicação de amanhã, spoiler?
// O Retrato de Rose Madder //

Gostei imenso de ler este livro, foi um género diferente de King no meu ponto de vista. É abordado o tema de violência doméstica, e foi dos primeiros livros de terror que li que abordassem o tema. Gostei de escrita, claro, e a história que andou de volta do livro o tema todo foi tão intensa e conseguia prender a nossa atenção. Sempre dos primeiros livros que recomendo de King.
// 22/11/63 //
Este sim é um totalmente diferente de Stephen King. Para quem não conhece, provavelmente, já ouviram falar na série com o James Franco, passa-se à volta do 22/11/63, o assassinato de JFK. Não sou muito de factos históricos, adoro ver teorias e tudo mais, mas ler um calhamaço não é o meu género. Este livro com 900 páginas levou-me para uma época totalmente diferente, uma época que apaixonei-me de alma e coração. Digo-vos mesmo, 900 páginas ainda são poucas para dizer o quanto este livro é bom.

// A História de Lisey //
Se gostas de romance e queres ler Stephen King mas tens medo? Este é o livro ideal. Uma vibe mais romântica, mas sem perder uma pitada de terror. Stephen King traz uma das histórias mais bonitas e intensas de amor. Se por momentos pensei que este livro não seria nada de especial, assim que o terminei senti um vazio. Precisava de mais, eu queria mais. Não há nada que enganar, este livro são pelo menos cinco estrelas.

// A Hora do Vampiro //

Como já sabem, o primeiro que li de King. Para uma fã de vampiros e do Drácula, este livro foi o ideal para começar. Apaixonei-me pela história, e deixei-me encantar pela escrita de Stephen King. Maravilhoso. É o que posso dizer deste livro. Não sei como posso convencer-vos a ler este livro, apenas digo: vai entrar para os favoritos.

// It //

Infelizmente, It de Stephen King ainda não foi traduzido em Portugal. Um dos livros mais falados do escritor. Com adaptações cinematográficas que até dá medo, It pode ser um dos clássicos de terror mais famosos. Li o livro em inglês, com a letra minúscula, com mais de mil páginas. É a minha edição preferida, tenho um carinho especial apesar de ser tão minúscula. Tem vários post-its, e ainda não superei aquele livro. Amo. Quero reler vezes sem conta. O meu preferido de King? Bem provável.
São estes, até agora, os meus livros preferidos de Stephen King. O meu escritor preferido, sem sombra de dúvida. Se querem oferecer-me um livro, apostem sempre em King. Não é um género de livros para todos, eu bem sei, mas não custa nada dar uma oportunidade. Vocês já leram Stephen King? Que acharam? Recomendam algum que ainda não tenha lido?

Lê também

6 Comentários

  • Reply
    Angie
    Agosto 13, 2018 at 10:51

    O It aproveitei que o encontrei na Fnac por 7€ é a edição pocket mas sinceramente não me importei porque devorei o livro! Quero ver se encontro na versão de capa dura porque é mesmo um livro incrível e que quero voltar a reler.

    Estou a pensar fazer uma lista com aqueles que menos gostei, não são muitos porque eu li poucos livros dele. Talvez faça para breve, logo veremos!

    Obrigada pela tua visita, beijinhos! <3

  • Reply
    Mariana Leal
    Agosto 11, 2018 at 21:47

    11/22/63 é dos meus livros preferidos dele, a par de 'The Shining', 'The Pet Sematary' e 'The Green Mile'! Mas mesmo aqueles que não gosto tanto, são sempre livros que me dão um certo prazer ler 😀 Quero tanto ler IT mas ainda nao encontrei na edição que quero! Estou a tentar fazer a colecção dos Pocket Books, e esse está difícil de encontrar… acho que vou comprar uma edição qualquer só para ler e pronto!
    Faz a lista dos que não gostaste, estou interessada também! 😀 beijinhos!

  • Reply
    Angie
    Agosto 10, 2018 at 15:55

    Com o tempo acredito que vá pegar em algum livro de Stephen King e vá gostar, é só experimentar para saber! "O Retrato de Rose Madder" é um livro muito bom para quem quer começar a ler Stephen King, recomendo!

    Obrigado pela visita, beijinhos <3

  • Reply
    Angie
    Agosto 10, 2018 at 15:54

    Não te preocupes, também só comecei a ler Stephen King em 2016 mais ou menos. Antes lia tudo e mais uma coisa mas nunca pensava em pegar em Stephen King! Obrigada pela tua visita, muitos beijinhos <3

  • Reply
    Esther De Sa
    Agosto 10, 2018 at 05:03

    Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada do King, acredita? Mas está nos planos, hahaha. Não conhecia alguns dos citados, mas me interessei pelo "O Retrato de Rose Madder".

    Beijos!
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

  • Reply
    Sofia Moniz
    Agosto 9, 2018 at 19:25

    Farto-me de ler e nunca li nada de Stephen King, shame on me 😡
    Segui o blog <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

Deixar uma resposta