Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

4 Hábitos que Quero Inserir na Minha Rotina

Até agora em 2018 aprendi imenso. Quando o ano começou eu soube logo que teria e devia de mudar hábitos. Se pretendia ser uma pessoa melhor eu teria de mudar. Enquanto houveram hábitos que tirei, outros que mudei, há aqueles que preciso inserir. Será um desafio, um desafio que tentarei estabelecer durante 21 dias, no mínimo, e depois logo se vê. Se houver mudanças positivas continuámos. Se houver mudanças negativas: au revoir! Temos de saber o que nos faz bem e o que nos faz mal.
Venham então conferir 4 Hábitos que Quero Inserir na Minha Rotina:
// Tomar o Pequeno-Almoço //
Nunca fui pessoa de tomar o pequeno-almoço antes de sair. Por diversos motivos: acordava cedo para as aulas e preferia dormir mais 10 minutos do que tomar pequeno-almoço; acordava tarde e não sentia necessidade de tomar o pequeno-almoço porque depois viria o almoço; simplesmente não sentia necessidade em tomar o pequeno-almoço. Sei que é um hábito pouco saudável, mas tenho vindo aos poucos mudando isso. Tem dias que acabo por distrair e esqueço, mas sempre que lembro lá vou eu preparar alguma coisa para comer. Pretendo anotar durante 21 dias as minhas mudanças, seja no meu estar durante o dia, a energia, sonolência, etc. 
// Beber 2L de Água //
Sou uma pessoa que adora água, mas nem sempre consome. Quero alterar esse hábito e beber mais água. Vou para os 2L, mas se beber entre 1,5L e 2L fico feliz. Sei que é uma quantidade de água que o meu corpo aceita bem, e se for mais que isto já será abusar. Com isto pretendo ver como reage a minha pele e a minha energia durante o dia. Acredito que vá sentir-me com muita mais energia, e além do mais só me vai fazer bem em vários aspectos.
// Meditar // 
Um hábito que tinha inserido no #6AMCLUB mas que entretanto eu deixei de lado. Aguentei cerca de umas duas semanas a fazer, apesar de não fazer todos os dias. Quero fazer todos os dias, quero ter aquele momento só para mim de forma a conseguir organizar a minha mente e acalmar o stress do dia a dia. Com isto pretendo ainda anotar o meu estado de espírito, o que me deixa ansiosa, motivos porque ando desanimada, desmotivada, etc. Quero analisar tudo o que não me traz felicidade para arranjar forma de dar um pulo por cima e começar a sentir-me melhor.
// Dormir 8H Certas //
Um hábito complicado, principalmente agora que não tenho horários para estabelecer e o meu corpo não sente necessidade de dormir cedo e muito menos acordar cedo. Verdade seja dita, são poucos os casos que deixo-me dormir para lá das 9h30. Contudo, há vezes que durmo demasiado e sinto que a minha energia para o resto do dia desapareceu. Portanto, pretendo começar a deitar-me mais cedo, e conseguir acordar por volta das 8h30 e 9h. Quero estabelecer horários, para o meu corpo habituar-se e para de certo modo aumentar o meu nível de energia para o dia.
São estes os hábitos que pretendo inserir na minha vida para ver se trazem grandes mudanças e se me fazem aprender e sentir melhor. Podem parecer hábitos fáceis de inserir na rotina, mas sei que é complicado criar hábitos. Aos poucos chegaremos lá. E vocês? Que hábitos gostariam de inserir na vossa vida?

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta