Lifestyle

4 Aplicações Que Não Vivo Sem

Utilizo várias aplicações, algumas delas são essenciais para o meu dia a dia. Admito que dependo muito de algumas, demasiado até. Contudo, ao longo dos tempos tenho deixado esse hábito, mas vamos ser sinceros, torna-se tudo mais simples com tudo no telemóvel a um só toque. Uso muitas redes sociais, a que mais utilizo é sem dúvida Instagram. Logo de seguida está o Twitter. Não sou fã do Facebook, inclusive até apagava a conta, porém é meu meio de contacto com muitos familiares. As aplicações que uso são na maioria que ajudam-me na organização e produtividade. Vamos lá?
// GoodReads //
Uma aplicação que comecei a usar há uns anos, sem dúvida que foi um dos motivos porque comecei a ler mais. Consigo organizar melhor as minhas leituras, saber quantos livros que li e não li. É o melhor método de organização para leituras. Descubro muitos livros bons, posso dar a minha opinião, conhecer pessoas com gostos semelhantes. Melhor aplicação para amantes de livros não há. 
// TvShow Time //
Não vejo muitas séries, mas volta e meia decido fazer uma maratona. Com esta aplicação consigo saber quantos episódios faltam assistir, quantos já assisti e, inclusive, mostra-me quanto tempo já gastei a ver séries! Descubro muitas séries boas, e consigo sempre espreitar o que os meus amigos andam a ver. É uma mais valia para quando faço uma pausa numa série e meses depois quero voltar a pegar, assim sei em que episódio fiquei. Uma aplicação muito simples, e que salva muitas vida. Recomendo imenso.
// EverNote //
Sempre quis uma aplicação que conseguisse escrever notas no telemóvel e que conseguisse ter acesso através do computador. Com o EverNote posso fazer isso e é muito mais simples. Cada ideia, ou lista, ou seja o que for. Coloco na aplicação e rapidamente tenho acesso no computador. Ajuda-me imenso para ideias de publicações ou mesmo para histórias que acabo por nunca escrever. 
// Wordly //
Descobri esta aplicação em Maio deste ano. Como andava a tentar inserir uma rotina de escrita achei que uma aplicação deste género me ajudaria. Podemos criar metas diárias de escrita, inserimos a quantidade de palavras que queremos escrever por dia, podemos cronometrar o tempo de escrita. É uma mais valia para aqueles que estão a escrever um livro. No final ainda nos dão gráficos detalhadas da nossa rotina de escrita, quantas palavras escrevemos, o tempo. Uma aplicação simples e muito boa.
Não quis estender-me imenso nesta publicação, apenas trouxe aplicações que acho que podem dar jeito a qualquer um. Acredito que muitos já conhecem o GoodReads, das aplicações mais conhecidas entre leitores. As outras não sei se já conhecem, mas podem já ter ouvido falar. Recomendo todas, uso-as e não me canso delas. E vocês? Quais aplicações usam mais?

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta