Literatura

Literatura | Os Altos e Baixos do Meu Coração – Becky Albertalli

Eu tinha as expectativas altas para este livro, porém, após ter lido O Coração de Simon Contra o Mundo estava um pouco reticente quanto a este livro. Eu tinha gostado da escrita da Becky Albertalli, e consegui gostar ainda mais neste livro. Sem dúvida que é uma escrita deliciosa e que flui imenso. Em comparação com O Coração de Simon Contra o Mundo, sem dúvida alguma que gosto mais deste.

A história tocou-me imenso, consegui-me identificar tanto com a Molly. Não há palavras descrever o quanto gostei da leitura, simplesmente maravilhoso. Um livro cheio de aventura, emoção e drama. Temos aqui presente o amor de irmãs gémeas, e para eu que li poucos livros com gémeos achei incrível. A união delas foi algo espectacular, e vemos como o desenvolvimento do livro e com as tramas a união delas acaba afectada. Conseguimos ver o quanto tanto a Molly com as restantes personagens evoluem, e não temos personagens apenas porque sim. Cada personagem tem o seu papel fundamental para o desenvolvimento da história.

Apesar de já saber praticamente o final do livro, é óbvio neste género de livros, mas mesmo assim nunca perdi o interesse nem entusiasmo enquanto estava a ler. Foi complicado pousar o livro, só queria estar no mundo de Molly e viver com ela as suas aventuras. Temos presentes vários momentos entre adolescentes, o que habitualmente acontece, e acima de tudo temos mães presentes. Adorei as mães da Molly, achei que foram as melhores personagens do livro todo. Se houver um livro só com elas eu quero ler e já!

O livro foi tão bem pensado. Desde das inseguranças que cada personagem tinha, principalmente a Molly, claro. As suas inseguranças com o corpo e rapazes, qualquer pessoa se identifica. Para mim a Molly é das personagens que já vi em livros com mais Girl Power. Uma grande inspiração para todas as mulheres. As amizades, as relações amorosas, família. Tudo é falado neste livro. Um livro completo e cheio de lições de vida. Recomendo a leitura, sei que vão gostar. Um livro que nos transporta para outro mundo. Incrível. Maravilhoso. Quero mais.

Sinopse: “Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer.

Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly.


Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo?


Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos.”


Editor: Porto Editora | Tradutor: Miguel Marques da Silva | ISBN: 9789720030344 | Páginas: 288 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta