Literatura

Literatura | O Silêncio da Alma – José Carlos Rodrigues

Adoro livros recheados de reflexões. Na minha opinião, são sempre livros mais íntimos e acabamos sempre por ver outro lado do escritor que em outra forma literária não teríamos oportunidade. A escrita de José Carlos Rodrigues rendeu-me, fiquei apaixonada. Foi o meu primeiro contacto com o escritor e deixou-me apaixonada. Quero claro, acompanhar o trabalho do escritor ler mais obras dele. É uma escrita tão fluída, que quando terminei o livro fiquei admirada com a forma como li sem dar por isso. 


Não consigo escolher um texto preferido, são vários. Em cada um encontrei partes de mim, o escritor conseguiu escrever como se fosse mesmo para mim. Chorei, ri. Foi uma leitura intensa. Textos cheios de sentimento. Um escritor com alma. Qualquer um consegue identificar-se com qualquer reflexão de José Carlos Rodrigues. A forma como ele transmite os seus pensamentos para os leitores é espetacular. Muitas vezes senti-me à conversa com o escritor num café.

Não posso deixar de falar da capa, simples e perfeita para o livro. Acho que não poderia ter sido escolhido melhor. Enquadra-se perfeitamente no livro. Como referi, quero ler mais obras do escritor, acredito que não me vou desiludir e seria muito bom ver este escritor a crescer e quem sabe vir a ser merecedor de um prémio literário.

Resta-me recomendar-vos a leitura deste, e outros livros do autor, vale a pena despender algum tempo acompanhado de uma boa bebida a ouvir o que José Carlos Rodrigues tem para dizer a nós leitores. Vão surpreender-se.

Sinopse:A imaginação é uma transcendência de loucuras e o poeta é o caminho errante que desconhece os seus limites.”

Editor: Chiado Editora | ISBN: 9789897748189 | Páginas: 164 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta