Literatura

Literatura | Harrow County (Vol.1 – Vol.4) – Cullen Bunn

Julho 14, 2018
Assim que recebi por parte da G-Floy Studio as bandas desenhadas não perdi qualquer tempo a ler. Tinha especial interesse em ler Harrow County, já viram muitas opiniões positivas e a arte da banda desenhada deixava-me deveras curiosa com a sua história. Assim como esperava, o desenho foi impressionante ao vivo, adorei ainda mais o facto de no final de cada volume ter alguns esboços, foi engraçado ver como tudo foi realizado.

Relativamente ao primeiro volume, “Assombrações Sem Fim”, foi onde tudo começou. Temos o primeiro contacto com a história, e definitivamente é uma das melhores bandas desenhadas de terror. Gostei imenso da personagem principal, achei que enquadrava-se perfeitamente para o papel. A principal preocupação neste volume foi sem dúvida explicar como tudo aconteceu, e fazer uma ligação com passado e presente. Resultou muito bem, foi incrível e acho que acabou por ser o meu volume preferido. A escrita é simples, claro, mas não deixa de ser cativante. Volto a falar na arte, sem dúvida surpreendente e merecedora de 5 em 5 estrelas.

Sinopse: HARROW COUNTY volume Um: Assombrações sem Fim

Na pequena vila de Harrow County, no Sul dos Estados Unidos, a jovem Emmy sempre soube que a floresta à volta da sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. Mas, na véspera do seu décimo oitavo aniversário, ela descobre que está profundamente ligada a essas criaturas – e à própria terra que pisa – de uma maneira que nunca poderia ter imaginado. Aos poucos, sentirá nascer dentro dela os estranhos poderes que a ligam ao passado de Harrow County… estará ela pronta para enfrentar todos os seus mistérios?


Considerada pelo lendário Mike Mignola como a melhor série do ano de 2015, Harrow County conta-nos a viagem iniciática de uma jovem rapariga numa terra imbuída de sobrenatural. Uma história terrível e onírica ao estilo “southern gothic”, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.


“Ao mesmo tempo incrivelmente sedutora e muito perturbadora, esta série é um sucesso brilhante”

Mike Mignola”


ISBN: 9788416510207 | Páginas: 136 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

O segundo volume também surpreendeu – “Duas Vezes Contado”. Não tinha quaisquer expectativas, deixei-me levar pela história. No fim do primeiro volume é feito uma pequena referência e claro, deixa os leitores com curiosidade para o volume seguinte da banda desenhada. Assim que terminei o primeiro volume peguei logo no segundo, não consegui deixar suspense e precisei logo descobrir. Foi incrível, eles deram uma reviravolta interessante na história. Ficamos a saber mais sobre a personagem principal, e ficamos a descobrir uma parte maléfica. Temos aqui duas versões da mesma pessoa. Mais uma vez, eles interligam o passado com o presente muito bem.

Acaba por ser engraçado ver como a personagem principal lida com este mundo sobrenatural. Sabemos que ela podia ter seguido outro caminho e tornado-se má. Podia ter dado uso dos seus poderes e abusar, tornando tudo terrível. Mas não, ela seguiu o seu coração e apesar de tudo ter mudado, ela consegue viver a sua vida normalmente. Claro, que por vezes ela dá uso ao que tem, na maioria das vezes da melhor forma que sabe, ajudando as pessoas.

Sinopse: Depois de desvendar a estranha e terrível história de Harrow County, bem como a sua bizarra ligação às suas gentes, Emmy forjou uma nova e profunda relação com as terras que a rodeiam e com as suas criaturas – mas enquanto Emmy procura aprofundar a sua relação com os seus vizinhos da vila, uma presença ao mesmo tempo familiar e sinistra reúne uma força negra com a qual irá desafiá-la… Uma história terrível e onírica ao estilo “southern gothic”, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.”

ISBN: 9788416510337 | Páginas: 120 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Não deixei o terceiro volume esperar muito, foi pegar e ler sem pensar duas vezes. No terceiro volume “A Encantadora de Serpentes” temos outro ponto de vista para além da personagem principal. Achei isso curioso, porque vemos que a história de Harrow County não se baseia apenas na personagem principal e nos seus poderes sobrenaturais. Harrow County são todas as pessoas, que de uma forma ou de outra contribuem para a história da cidade. Foi engraçado conhecer a Encantadora de Serpentes, descobrir outra história que está interligada à original foi deveras surpreendente. Encontra-se tudo interligado, que tudo têm uma razão para acontecer. Impressionante!

Sinopse:BEM-VINDOS A HARROW COUNTY…

O Rapaz sem Pele tenta compreender os mistérios do seu passado, Emmy investiga uma casa assombrada, e umas serpentes maléficas infectaram as mentes dos habitantes do Holler. E só Bernice poderá opor-se a este novo mal – mas será que pedir ajuda à sombria e temível Lovey Belfont a vai colocar num perigo ainda maior?


Este volume reúne os números #9-12 de Harrow County, Uma história de terror ao estilo “southern gothic”, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.”


ISBN: 9788416510511 | Páginas: 136 | Classificação: 3 em 5 Estrelas

Por fim, o quarto volume, este decidi esperar algumas horas até pegar nele. É o último volume publicado até agora pela G-Floy Studio Portugal. Não quis ler assim que terminei o terceiro volume, pois queria que a história não tivesse fim. Li, e digo que dos quatro foi o que mais me surpreendeu. O quarto volume “Laços de Família” é aquele que ficámos a saber mais sobre a história da personagem principal, como tudo aconteceu e que fatores influenciou para o grande acontecimento. Nunca pensei que fosse possível ainda haver mais história por detrás de tudo, mas afinal enganei-me. Se em quatro volumes descobri tanto, diverti-me tanto, nem imagino nos restantes! 

Sinopse: BEM-VINDOS A HARROW COUNTY… 

Emmy acredita que é única, que não há mais ninguém no mundo com as suas… potencialidades. Mas, quando começam a chegar uma série de estranhos a Harrow County, vai descobrir que estava muito enganada. Mas serão todos estes seres que surgiram de repente, cada um deles dono de estranhas e assustadoras habilidades sobrenaturais… da família dela?


Este volume reúne os números #13-16 de Harrow County, uma história de terror ao estilo southern gothic, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.”


ISBN: 9788416510689 | Páginas: 120 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Quero imenso ler o resto da banda desenhada, saber que acontece e como tudo se desenvolve. Acredito que esta banda desenhada seja uma das melhores de terror, e recomendo qualquer a ler. É uma experiência incrível.

Uma leitura com o apoio:

    Deixar uma resposta