Lifestyle

Lifestyle | Um Género de Desabafo


Sempre quis mudar a minha rotina e o meu estilo de vida. Inclusive estive durante cerca de três semanas a participar no projecto #6AMCLUB da Cláudia d’A Mulher Que Ama Livros. Foi dos projectos que mais senti um certo crescimento ao nível pessoal e ajudou-me a mudar o meu ponto de vista consoante a certos hábitos que tinha. Apesar de ter participado durante pouco tempo, consegui desenvolver e crescer. Ainda pratico muitos hábitos que aprendi no projecto, não diariamente como gostaria, mas pelo menos algumas vezes por semana. Ainda faço meditação, não tenho um diário de gratidão mas paro muitas vezes durante o dia para pensar e agradecer, e apenas consegui colocar a leitura diariamente todos os dias logo que acordo, algo que antes só fazia depois de almoçar.

Mas, para que isto? Se tentei uma vez e não consegui, porque tentar mais? Ora aí está. Tentar, tentar e tentar. Nunca desistir, e se desistir que seja para tornar a minha vida melhor. Não gosto de desistir, em tempos desistia à primeira dificuldade mas agora eu persisto e insisto. Não há cá “eu não consigo” sem tentar mil vezes. Olho para mim a pensar assim e sinto um orgulho imenso de mim. Nunca fui assim, mas com o tempo, com o aprender e tudo mais, tenho aprendido a ser uma pessoa mais forte. 

Qual o meu objetivo ao certo? Ser melhor. Para quê? Para sentir-me melhor. A verdade é que por mais que tente ter uma vida plena, feliz e calma, haverá sempre dias maus. Mas, nesses dias maus haverão momentos bons para recordar. Quero de certa forma aprender a valorizar, a criar mais momentos bons e a aproveitar cada segundo. Quero crescer interiormente e ser quem sou sem barreiras. Comecei uma caminhada sem nada em mente, apenas com uma enorme vontade. Espero chegar ao fim desta jornada com um coração cheio e feliz.

Vou começar por uma forma bem simples: planeei alguns tópicos e temas que quero escrever sobre. Temas como “o que preciso para ser mais feliz?” ou “como posso desenvolver a minha pessoa?”. Tenho uma lista com desafios, que pretendo cumprir. Vou falar de alguns temas aqui no blogue, e outros apenas ficarão no meu diário. É neste ponto que tenho receio de falhar. Sempre gostei de diários, mas manter um é complicado. Se consigo manter uma agenda é porque sem ela não me organizo. Mas de resto, sou um zero à esquerda em escrever diariamente.

Pesquisei na internet alguns desafios de 21 dias ou 30 dias, desde desafios de conhecimento interior,  minimalismo, fé, gratidão, felicidade, bem-estar, etc. Tudo com o objectivo de fazer-me aprender mais e conhecer-me melhor. Sei do que gosto e não gosto, mas sinto que ainda há muito sobre mim para descobrir. Não há nada como conhecer e amar quem somos, antes de darmos a conhecer ao mundo quem realmente somos. 

Vou também ler mais livros sobre estes temas, em especial vou dar atenção aos livros de alimentação saudável, de organização, de estilos de vida, poupanças, etc. Os livros aumentam o nosso conhecimento, e sem eles sinto que este projecto não fica completo. Tenho já alguns livros em mente para ler, livros que acredito vão ajudar nesta jornada. Contudo, se sentir que um livro não me ajudou ao nível pessoal, irei dizer e dar a minha opinião. 

Vou participar neste projecto com toda a dedicação, com toda a força de vontade, e acima de tudo, com um grande objectivo. Sem objectivos não somos nada. Vou partilhar convosco, assim, quem sabe, posso vir a ajudar alguém.

Lê também

2 Comentários

Deixar uma resposta