Desenvolvimento Pessoal Lifestyle

Felicidade Ao Virar da Esquina

Julho 12, 2018

Desde que li o livro Ser Feliz Todos Os Dias que o meu cérebro anda numa de “serei feliz?”. A vida não anda fácil, admito. Problemas atrás de problemas, e a ansiedade a dar cabo de mim. Só penso em férias e ter alguma paz. Mas, a vida é assim, correrias de um lado para o outro. 

Qual a fórmula da felicidade? Se alguém souber que ma diga. A verdade é que não existe. Ou somos felizes com o que temos, ou estamos sempre a desejar o que não temos. Vivo muito de “preciso disto e daquilo” e esqueço-me de aceitar o que tenho. Quantas vezes aceito o que a vida me dá? Nenhumas. Como posso ser feliz se não me sinto agradecida? 

Para muitos ser feliz é viver todos os dias com um pensamento positivo, deixem que vos diga que não é necessariamente pensar positivo. Eu na maioria das vezes tento ser realista, não exagerar nas expectativas porque no fim posso desiludir-me. Posso estar mal, mas mesmo assim ser feliz? Claro, desde que consigas sorrir mesmo com o dia complicado que tiveste, é sinal que estás feliz acima de tudo.

Mas, qual o motivo deste desabafo? Simples. Não sei que hei de fazer para me sentir relativamente bem com a vida. Aceito a vida, mas muitas vezes pergunto-me “porque a mim?”, várias as vezes choro e grito de frustração, “os outros conseguem, porque eu não?”. Identificam-se? Juntem-se ao clube!

Que método vou adotar para melhorar o meu humor e Ser Feliz Todos Os Dias? Vou seguir uma dica da Catarina Beato do blogue Dias de Uma Princesa: vou escrever um diário aonde irei registar tudo o que acontece, desde bom a mau, desde preocupações a alegrias. Porquê? Só assim saberei o quanto evolui, e assim será uma forma de poder agradecer por tudo o que consegui. Agradecer pelo que recebi de grande, pelo que recebi de pequeno. Agradecer, agradecer, agradecer… É isso que preciso de fazer. Agradecer pela vida que tenho, pelo que consegui até agora, pelo que irei conseguir com imenso esforço, pelo blogue, pelas pessoas que tenho à minha volta, por estar aqui neste momento: obrigado!

E, com isto tudo, tenho algo para partilhar com vocês: começará uma nova rubrica no blogue, chamar-se-á Felicidade Ao Virar da Esquina e sempre que sentir necessidade irei partilhar convosco a minha aventura à procura da felicidade plena e de uma vida cheia de alegria, aprendizagens, agradecimentos, aventuras, e muito mais. Agora deixem-me começar a minha aventura à procura da Felicidade Ao Virar da Esquina!

  • Reply
    Angie
    Julho 13, 2018 at 11:49

    Verdade, nunca existem dias 100% felizes. Há momentos maus e bons. Temos de aprender a valorizar não só os momentos bons como os maus. Se o momentos maus existem por algum motivo é, só temos a aprender com isso. Vou entrar num grande desafio, vai ser complicado mas com força de vontade tudo se consegue.

    Obrigada pela tua visita, espero que gostas de rubrica, beijinhos! <3

  • Reply
    Blog Dezoito
    Julho 12, 2018 at 17:25

    nem sempre irás sentir-te feliz porém todos os dias (até os maus) têm um momento feliz. Às vezes,só à noite quando fechamos os olhos e refletimos sobre o dia em si é que vemos "gargalhei daquela conversa/vi aquela pessoa e soltei um sorriso" entre outras coisas mais simples que alguém que não sabe agradecer muito bem ainda acha que é banal, mas não é. Nada na vida é banal. De um momento para o outro a nossa realidade pode mudar. Há que agradecer sim: por cada dia de vida, por ter comida, teto, trabalho/escola, tudo o que temos na vida. Só assim seremos uma pessoa emocionalmente evoluída. É claro que isso leva o seu tempo, porém irás conseguir. Adorei o facto de teres criado esta rubrica. espero conseguir lê-la sempre por aqui. beijinho, Carolina.

    Dezoito

Deixar uma resposta