Literatura

Literatura | Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

Este livro está automaticamente nos meus preferidos de 2018. Com apenas algumas páginas conseguiu conquistar-me e foi muito complicado conseguir pousar o livro. Uma leitura completamente envolvente e personagens tão bem caraterizadas que parecem reais. Por ser o primeiro livro da escritora estava com receio da escrita, como seria e se seria boa, surpreendi-me. Uma escrita super fluída. 

Sempre ouvi falar deste livro, principalmente no Brasil, assim que chegou cá a Portugal não consegui resistir. Precisava ler este livro, estavam todos a adorar o livro e eu só podia vir a gostar, certo? Certo! É uma enorme surpresa esta história que nos chega por parte da Sofia, um mundo que facilmente relacionamos com o nosso. Tive receio da autora não abordar de certa forma o tema da violência, é um tema pesado e não é fácil falar e fazer as personagens sentir o que uma vítima de violência sente. Mais uma vez surpreendi-me, digo-vos que a escritora só nos surpreende ao longo de todo o livro.

Estava preparada para um romance, até eu que não sou fã número um de romances deixei-me levar por este. É realmente incrível como nos apaixonamos junto com as personagens, como acabámos presos na história sem dar por nada. Posso dizer-vos que não houve uma única personagem que eu não ache interessante, e cada uma tinha o seu papel fundamental para a história. Assim, posso ainda dizer-vos que não houve nenhum tempo morto no enredo. O enredo desenvolvia-se a seu ritmo, mas não houve uma única página que achasse desinteressante. Notámos um grande desenvolvimento das personagens, a cada interação entre as personagens elas evoluíam, cresciam e os seus pensamentos alteravam-se.

É uma história incrível? Sim, é. Vale a pena ler? Acreditem que vale. Vão perder-se junto com a Paola nesta incrível história, vão por vezes rir e outras chorar. Um livro emocionante. Sinto-me orgulhosa por ver escritores portugueses a evoluir e a crescer desta forma, a Sofia tem tudo para vir a ser uma grande escritora. Adoraria vê-la traduzida para outras línguas para saber as opiniões de mais pessoas. Sofia, que venha o próximo livro!

Sinopse: Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver. 

E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez. Sorrisos Quebrados marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.”


Editor: Editorial Presença | ISBN: 9789722362306 | Páginas: 256 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Lê também

4 Comentários

Deixar uma resposta