Literatura

Literatura | Kolbrann – Parte 3: Imprudentes – Ana Cláudia Dâmaso

Junho 19, 2018
Vocês nem conseguem imaginar o quanto eu queria ler a terceira parte de Kolbrann. Ainda este ano eu li a primeira e a segunda parte. Gostei de ambos, apesar de ter havido certas falhas. Dos dois o meu preferido foi o primeiro, claro! O segundo achei muito pequeno, mas a Cláudia surpreendeu-nos com um terceiro livro enorme!

Como sempre a escrita da autora é fluída, achei que ela melhorou imenso ao nível da escrita. Continuo a achar que não é necessário estar várias vezes a mudar de um idioma para o outro, acaba por tornar a leitura enfadonha. Ela preocupou-se em trazer-nos um terceiro livro onde explica tudo que os outros dois não explicaram. Ficámos a saber mais de Kolbrann, como tudo teve início e talvez uma possível cura. Foi engraçado ver a Diana neste livro, ela mudou imenso, vemos que a certo ponto ela torna-se num coração mole e que deixa-se envolver pelo amor. Por outro lado, vemos uma Diana mais frágil.

Se quiserem podem ler a minha opinião da primeira e segunda parte de Kolbrann aqui!

A personagem que mais me surpreendeu foi sem dúvida o Josh. Ele cresceu imenso dos dois livros anteriores, tornou-se uma pessoa mais fria e a certo ponto deixou de apenas ver a Diana à frente. Temos uma quebra na relação de ambos, e isso deixou-me de coração partido. Sem dúvida que quero algo mais entre aqueles dois, mas admito que isso acabaria por estragar um pouco a essência de Kolbrann. Eles como amigos são ótimos, mas seriam bons como namorados? Deixaremos isso nas mãos da Cláudia.

Gostaria de ter tido mais contacto com o resto da família de Diana, os que ela deixou para trás. Ver que mudou, como se estão a aguentar. É certo, que todas essas dúvidas serão respondidas no quarto livro, mas eu não aguento esperar para o próximo ano! Cláudia despacha-te! 

Verdade seja dita, a escritora evoluiu dos anteriores. Houve mais ação, coisa que nos anteriores pouco havia. A escrita está a ficar mais desenvolvida, a forma como ela trabalha com as personagens e o mundo ao redor está a melhorar. É incrível ter a oportunidade de ver o evoluir de uma escritora portuguesa que tem tanto a dar.

Recomendo-vos a leitura dos três livros de Kolbrann, têm pelo menos um ano até a publicação do quarto livro e acredito que não vão arrepender-se. Uma leitura fluída, com muita aventura e um enredo envolvente. Do que estão à espera? Vão ler Kolbrann!

Sinopse: Enquanto se vivem momentos tensos na fortaleza de Mérida e as opiniões oscilam em Scallabis com a chegada das eleições, Diana Salvatore e o seu melhor amigo, Josh, vivem uma nova realidade, onde ambos se deixam consumir pelas suas mais instintivas emoções, esquecendo os seus objectivos e sonhos.

Como conseguirá ela desenvencilhar-se do facto de se ter transformado numa kold? Serão as acções desses monstros assim tão desmedidas? E que nova espécie de kold é, afinal, aquela a que Diana chamou de “twitcher”?


Muitas aventuras e descobertas a esperam nesta terceira e penúltima parte da colecção Koldbrann.


«Sem rodeios e sem máscaras, Koldbrann fascina os leitores com as suas personagens carismáticas e reviravoltas inesperadas.»

– Mariza Martins, autora de “Destino Celestial” e “Irmandade””


Editor: Chiado Books | ISBN: 9789895227204 | Páginas: 470 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Quero agradecer à Ana Cláudia Dâmaso por gentilmente ter aceitado, mais uma vez, ceder um exemplar do seu terceiro livro para leitura e opinião no blogue.

    Deixar uma resposta