Literatura

Literatura | Danos Colaterais – David Baldacci

Junho 29, 2018
Ainda não sei ao certo o que achar quanto a este livro. Foi uma leitura que recomecei várias vezes, fiz diversas pausas e li em diversas alturas, mas nem mesmo assim consegui desfrutar da leitura. Pensei que fosse gostar mais da leitura, tinha grandes expectativas para o livro. Tenho receio de estar a exagerar na classificação, acho que três estrelas é demasiado para este livro. Não sei se o meu problema foi pelo livro tratar-se de uma série e haver mais história atrás, ou pela escrita do autor ser enfadonha.

Não consegui gostar dei Robie, não entendi bem certas convicções dele e discordei muitas vezes das atitudes dele. Achei uma personagem fria, sem sentimentos e sem qualquer motivação. Quanto ao desenvolvimento da personagem foi quase nenhum, parece que a personagem foi a mesma do início ao fim do livro. Mais um aspecto para o livro tornar-se enfadonho. 

Sei que este género literário implica algumas descrições e poucos diálogos por vezes, mas o escritor não conseguiu equilibrar os dois. Tornou-se complicado ler sem sentir-me cansada, ler sem me apetecer deixar logo o livro de lado. Não consegui gostar da escrita, achei um pouco pesada. Achei que havia muitas descrições e pouco desenvolvimento da história. 

Daqui a uns anos darei uma outra oportunidade a este livro, talvez não tenha sido o momento certo para o ler. Ou talvez por não estar bem a par da história de Robie nos outros livros, contudo, isso não costuma ser algo que me faça confusão. Sinto aquela tentação de ler o primeiro livro desta série apenas para ver o que acho. Dizem que o primeiro é sempre o melhor e que é complicado fazer melhor que o primeiro, será o caso deste livro? Logo verei.

Aconselho a lerem, apesar de não ser uma leitura fácil consegue dar-nos certos ensinamentos. Só mesmo lerem para tirarem as vossas próprias conclusões. 

Sinopse: O novo livro do grande mestre internacional do trhiller reúne todos os ingredientes indispensáveis para mais um êxito: trama aliciante, intrigas, reviravoltas, suspense e adrenalina q.b.

Ele é um assassino profissional de elite, capaz de derrubar chefes de Estado, desmascarar os espiões mais sofisticados e escapar de cenários de terror sem deixar pistas. Mas tudo muda no dia em que não consegue cumprir a sua missão. Determinado a recuperar o seu prestígio, Robie vê-se obrigado a enfrentar o passado que tudo fez para esquecer.

Eis o suspense de Hitchcock numa história repleta de reviravoltas, tão empolgante como uma série policial de televisão. Preparados, caros leitores?”

Editor: Clube do Autor | ISBN: 9789897243608 | Páginas: 404 | Classificação: 3 em 5 Estrelas
Uma leitura com o apoio:
  • Reply
    Angie
    Julho 14, 2018 at 08:08

    Era o meu primeiro livro do autor, vou ler mais algum para dar uma nova oportunidade. Mas, penso que também o tenha lido numa má altura e isso tenha influenciado.

  • Reply
    milureis
    Julho 13, 2018 at 15:15

    Gosto muito deste escritor, este livro ainda não li, tenho de ler para saber se é uma excepção ou se é somente um gosto.

Deixar uma resposta