Ler os Nossos Ler Saramago Literatura Projetos Literários

Ler Os Nossos + Ler Saramago

No início deste ano disse a mim mesma que queria ler mais autores portugueses. Tenho lido alguns, mas não tanto quanto queria. Vamos a meio do ano e pretendo mudar isso. Então, a Cláudia d’A Mulher Que Ama Livros vai realizar a 3ª Edição do Ler Os Nossos durante o mês de Julho. É a primeira vez que tenho a oportunidade participar, estou muito ansiosa e animada para este projeto. Acredito que será um projeto para repetir todos os anos.

Este ano, a Cláudia decidiu colocar desafios e admito que fiz a TBR antes dos desafios saírem e mesmo assim consegui encaixar a minha TBR nos desafios!
– Um livro comprado recentemente

Quando fui à feira do livro do Funchal, decidi que tinha de comprar alguns livros de escritores portugueses. Verdade que tenho alguns na estante, mas queria algo novo e diferente. Decidi escolher o livro Todos os Dias São Para Sempre do Raul Minh’Alma. Já li um livro do escritor e adorei, espero também gostar deste.

– Um autor português recomendado por alguém

Mais um livro comprado na feira do livro! Tinha visto muitas opiniões positivas ao livro A Paixão Segundo Constança H. de Maria Teresa Horta, inclusive a opinião da Cláudia que adorou este livro. Da TBR este é o livro que estou mais entusiasmada para ler, sinto que o livro será um dos meus preferidos da vida. Será?
– Um título que não te parece minimamente interessante, mas vais arriscar
Vou aventurar-me a ler A Relíquia de Eça de Queirós. Vai ser uma grande aventura, não sei que esperar, mas nem o título nem a sinopse chamam a minha atenção. Vou arriscar, não sei se vou gostar. 

– Um livro que te custou uma pechincha
Uma Senhora Nunca de Patrícia Muller. Comprei este livro por 7€ e admito que foi uma compra por impulso. Gostei da capa, achei-a incrível. Li a sinopse e pareceu-me bom. Mas quando cheguei a casa pensei duas vezes. Vou ler, quem sabe se não gosto?
A Cláudia também organiza o projeto Ler Saramago no qual vou participar lendo o livro Todos os Nomes, e talvez acabe por ler outro livro de Saramago em e-book. Não sou grande fã do escritor, mas quero experimentar mais livros dele até encontrar o certo.
Para saberes mais sobre este projeto, convido-te a leres a publicação da Cláudia onde fala tanto das regras como dos prémios, para veres basta clicar aqui!

Lê também

Sem Comentários

    Deixar uma resposta