Lifestyle

Desafio 1+3 | Uma Peça de Roupa

Decidi participar deste projeto criado pela Carolina do blogue Thirteen, e infelizmente, só agora consegui começar o projeto. Acredito que este desafio venha a ajudar-me imenso, não só a conhecer-me como a mudar o meu ponto de vista e estilo de vida. Assim que tive conhecimento deste desafio não resisti em participar, recomendo-vos a ler a publicação original da Carolina para saberem como funciona, para isso basta clicar aqui!

O primeiro tema é Uma Peça de Roupa, assim que recebi o e-mail com o tema soube logo do que queria falar. Sou uma pessoa vaidosa, mas volta e meia passo os dias de pijama. Gosto de combinar roupas, mas não resisto a passar um dia com o meu pijama do Batman. Mas, uma coisa incomoda-me. Para quê tanta roupa? Preciso de tantas peças de roupa? 

Quando era miúda comprava pouca roupa, muitos familiares ofereciam ou mesmo já usada. Nunca me incomodou isso até gostava usar roupa das minhas primas, sentia-me super vaidosa. À medida que cresci, comecei a comprar uma peça de roupa ali e outra acolá. Por norma apenas ia às compras na mudança de estação, de Verão para Outono e de Inverno para Primavera. Nunca gastei rios de dinheiro, apenas comprava o que achava necessário.

Porém, sei perfeitamente, que a situação tem-se alterado. Sou outra, mudei e ainda bem. Vou mais vezes às compras, e compro roupa que provavelmente é desnecessária. Nos saldos é a desgraça, contudo, e assim espero, este ano se for aos saldos apenas irei comprar peças que não tenha e que seja mesmo necessárias.

E se eu tivesse de usar apenas uma peça de roupa? Verdade, é algo que não me imagino a conseguir fazer e sei que para muitas sentem o mesmo. E se em vez de vinte camisolas diferentes, apenas tivéssemos uma? Em vez de dez pares de calças tivéssemos apenas uma? Onde quero chegar com isto? É que sinceramente, somos na maioria consumidores exagerados, principalmente no que se trata em vestuário. Volta e meia vamos atrás da moda. Porque não usar e reutilizar o que temos?

De toda a minha roupa, se tivesse de escolher uma única peça de roupa para usar seria sem dúvida o meu pijama do Batman. Não escolho a minha roupa mais chique, a roupa que me sinto mais confortável e sinto que consigo enfrentar o mundo. Sou a única a sentir-se feliz num pijama? Adoro roupa e deixar de comprar é tarefa impossível, posso reduzir e tentar evitar o consumo exagerado. Muita da roupa que não quero acabo por doar, e é pouca a roupa que deito fora, apenas se estiver mesmo estragada.

Parece algo de outro mundo usar apenas uma peça de roupa, há quem pense que é parvo e eu penso “Quantas pessoas o fazem porque não têm mais?” e eu que muitas vezes reclamo de não ter roupa. Tenho roupa mais que suficiente, por isso, estou grata, muito grata.

Lê também

4 Comentários

  • Reply
    Angie
    Julho 2, 2018 at 21:31

    Obrigada pela visita! Por mais que eu seja vaidosa e goste de moda não resisto ao meu pijama! Sinto-me uma princesa quando uso o meu pijama ❤️ Vou dar uma vista de olhos, obrigada por partilhares comigo, beijinhos ❤️

  • Reply
    Angie
    Julho 2, 2018 at 21:30

    Obrigada! É dos meus pijamas preferidos, tenho um carinho enorme por ele! Ai, se ele durasse para sempre ❤️ Obrigada pela visita ❤️

  • Reply
    Cherry
    Junho 30, 2018 at 11:13

    Não tens que te sentir mal por isso :). Este projeto não tem prazos para isso mesmo, para não nos sentirmos pressionadas.
    És cá das minhas! Não és a única! Aliás, para este tema,o meu post foi completamente dedicado ao meu amor por pijamas. Convido-te a ler se quiseres:).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

  • Reply
    Rute
    Junho 30, 2018 at 11:06

    Adorei o post!
    Fiquei roidinha de inveja por teres um pijama do batman.
    Beijinhos ❤️

Deixar uma resposta