Literatura Opiniões Literárias

A História de Lisey de Stephen King

Março 6, 2018

Estou sem palavras para este livro. Amei. É apenas isto que tenho para dizer. Sou grande fã de Stephen King, isso não é segredo para ninguém. Comecei a ler este livro e em menos de 50 páginas estava tão embrulhada no livro que não o conseguia simplesmente largar. Posso dizer que este, sem sombra de dúvida, é o meu livro de Stephen King, pelo menos até agora. 

Este livro magnífico claro que recebeu 5 estrelas e ainda ficou guardado num lugar bem especial no meu coração. Se querem ler Stephen King, mas não gostam de terror, recomendo A História de Lisey. Temos aqui um romance, um livro escrito com amor

Ao ler este livro vivi uma enorme aventura, juntamente com a personagem principal Lisey. Foi engraçado ver o quanto consegui identificar-me com Lisey, até na forma de pensar. Adorei a personagem, a sua personalidade, tudo. Não esqueço-me de Scott que teve um papel fundamental no livro. O mais apaixonante deste livro é o amor que tanto Lisey sente por Scott, como o amor de Scott pela Lisey. Estes dois amam-se, e conseguimos ver isso tão bem. 

Durante o livro vamos descobrir mais sobre a história de Lisey e Scott. Desde da morte de Scott que Lisey sente-se diferente, sente falta do seu parceiro, do seu ombro amigo. Revivemos junto com Lisey momentos desde do primeiro dia que se conheceram, até ao motivo que os levou a morar juntos, e o casamento. 

Contudo, o livro também fala imenso da história de Scott. Scott que é a personagem mais misteriosa que eu já vi. Descobrimos vários segredos acerca de Scott, ficámos a conhecer a família de Scott e até a sua inspiração para os seus livros. Isso mês, Scott é escritor. Um facto muito curioso e interessante, só por isso gostei logo do Scott. Aqui temos presente uma parte mais sombria da história, a história de Scott é mesmo muito sombria. O seu passado está cheio de monstros e sangue.

Como referi adorei a relação das personagens, a intimidade entre ambos era estupenda. Quem não adoraria ter um relacionamento assim? O mais impressionante do relacionamento deles era as expressões que ambos criavam com os próprios significados. ASQP. A melhor expressão que encontrei e que irei usar sempre. Para os mais curiosos, ASQP significa: Aguente Sempre Que Poder. Tão simples e tão cheio de significado. Encontrámos muitas outras expressões, cada uma melhor que a outra.

Só resta-me dizer para lerem. Mesmo que não tenham lido nada de Stephen King, recomendo-vos a começar por este livro. Não é de todo pesado, achei uma leitura bem leve. Claro que lidar com o passado do Scott pode não ser assim tão fácil, mas aos poucos conseguimos apanhar o ritmo e a leitura acaba por fluir. Quis aproveitar cada página deste livro, só queria que o livro fosse maior para ficar a saber mais sobre Lisey

Uma leitura com o apoio:

    Deixar uma resposta