Literatura

Literatura | Fruto Proibido – Catarina Broco

Dezembro 14, 2017
Desde que li Zero da autora Catarina Broco que fiquei apaixonada tanto pelo livro como pela escrita da autora. Em conversa com ela acabei por ter a oportunidade de ler este livro e digo-vos: amei com todo o meu coração. Estou mais que rendida a este livro, estou mais que apaixonada pela escrita da autora. Mal posso esperar pelo próximo livro!

Fruto Proibido livro aborda um tema que em poucos ou em nenhuns livros li. O tema principal neste livro é o incesto, e até agora o único livro que li deste tema foi Os Maias. Senti-me um pouco reticente quanto ao tema, não estou bem habituada a lidar com o tema. Mas isso não foi o problema. Acabei por ficar apaixonada pelas personagens e só rezava para que elas acabassem juntas. As personagens foram mesmo feitas uma para a outra. São almas gémeas, e precisam de ficar obrigatoriamente juntas!

O livro relata a história de dois irmãos gémeos e uma irmã mais nova. Achei adorável a forma como a relação deles desenvolveu-se. Amor de irmãos é realmente um amor de outro mundo. Porém, um dos irmãos sente um género de amor diferente. É a partir daí que se desenvolve o drama. Pensei várias vezes se por acaso tal relação correria bem, ou se não acabaria em desgraça. Mas só mesmo lendo o livro para descobrir.

A Catarina conseguiu criar mistérios, aventura, drama, um pouco de comédia. Temos amor para dar e vender neste livro. Relativamente à escrita só tenho uma coisa a dizer: incrível. Achei uma escrita ainda mais deliciosa que do livro anterior. Simples, fluída e perfeita. É assim que consigo descrever a escrita. As personagens são espantosas, muito interessantes e cada uma com um papel fundamental para a história. Não consigo escolher apenas uma personagem que goste imenso, ganhei um carinho imenso por todas. 

Mais um ponto a favor do livro: temos algumas retrospetivas e algumas entradas de diário, e eu amo isso em livros! É uma forma de fazer o leitor entender melhor a história e ficar a conhecer melhor as personagens. Desta forma consegui ver a evolução das personagens conforme cresciam, e as mudanças que ocorreram à volta delas. 

Quanto ao final não sei bem que dizer, mesmo depois de ter passado alguns dias após ter terminado a leitura ainda continuo sem palavras. Fiquei surpreendida com o final. Não estava nada à espera do que aconteceu. Mesmo depois de terminar o livro fiquei tanto tempo a pensar no que tinha acabado de ler. Reli várias vezes o final apenas para saborear mais um pouco da história. Li o livro rápido, demorei apenas uma tarde. Foram umas horas de leitura que adorei, que valeram por mil. 

Agradeço à autora que gentilmente autografou o livro para mim, após ter dito na opinião do Zero que gostava de ler um livro autografado da autora, tive a grande oportunidade de ter! Nem sabem o quanto adorei este livro, não mais que o Zero, pois, Zero terá sempre um lugar especial no meu coração. O livro merece bem 5 estrelas, e honestamente é pouco. Merece milhões de estrelas!

E antes de terminar: Obrigada Catarina por este livro, e pelos outros todos. E que o próximo livro venha bem rápido!

Sinopse: Miguel é o irmão mais velho de Rina.

Rina é o verdadeiro amor de Leonardo.
Leonardo é o irmão gémeo de Miguel.

Um amor inigualável.
Um amor inesquecível.
Um amor que vale a pena ler antes de julgar.”


Editor: Edições Vieira da Silva | ISBN: 9789897363818 | Páginas: 208

A Minha Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

  • Reply
    Angie
    Janeiro 31, 2018 at 17:43

    Não gostei muito dos Maias, mas sem dúvida que o assunto incesto quando é bem escrito consegue ser uma história muito bonita!

  • Reply
    Fedra Ribeiro
    Dezembro 27, 2017 at 18:05

    Eu lembro-me de Os Maias e já essa, foi uma obra incrível. O incesto é visto como um tabu mas, escrito torna o amor mais bonito, eu gostava de ler. Beijinhos

Deixar uma resposta