Literatura Opiniões Literárias

Os Muitos Nomes do Amor de Dorothy Koomson

Junho 26, 2017

Foi o primeiro livro que li de Dorothy Koomson e amei, foi ele que me fez apaixonar pela escrita da autora. Depois de ter lido mais alguns da Dorothy apercebi-me que este não era o seu melhor, mas é definitivamente um dos meus preferidos.

Este livro conta-nos a história de Clemency, uma rapariga que foi adotada ainda em criança e que não tem nenhuma ligação com a sua mãe biológica, apenas uma berço com borboletas. Clemency decide mudar de cidade para fugir da sua vida e tentar recomeçar num lugar totalmente diferente e sem o passado atrás dela.

Clemency sente-se curiosa para saber quem são os seus pais biológicos, mas não o faz por respeito aos seus pais adotivos. E como por destino, ela acaba por encontrar uma ligação aos seus pais biológicos. Clem, com medo do que os pais biológicos possam pensar acaba por agir sem ninguém saber, e depois acaba a sentir-se mal por ter sido injusta com aqueles que a amam.

O livro fala sobre racismo, assim como em todos os livros da Dorothy, em traição e ainda no desejo de acabar com a dor. É assim como todos os outros livros da Dorothy um livro cheio de amor e uma bela história.

Apaixonei-me por este livro por causa da Clemency, senti uma forte relação com ela, tantas coisas em comum e por vezes acabávamos a pensar da mesma maneira. Num futuro próximo se for reler a história talvez dê 5 estrelas, mas por enquanto continua nas 4 estrelas. Quem gostar de Dorothy Koomson certamente que este livro não pode faltar nas estantes.

    Deixar uma resposta