Literatura Opiniões Literárias

O Teorema de Katherine de John Green

Junho 26, 2017

Assim que li a sinopse deste livro do John Green achei-o super engraçado. Nunca tinha visto um livro com algo assim parecido e decidi entrar na aventura de o ler. Admito que não gostei assim tanto como pensava, talvez porque como é um dos meus escritores preferidos tinha as expectativas muito altas.

Nenhuma das personagens chamou a minha atenção, pareciam todos um pouco meio sem vida. Colin é aquela personagem que sabe tudo e mais alguma coisa, acaba por vezes por parecer um completo maluco e parece que o que ele diz não faz sentido. Muitas vezes no livro apetecia-me matá-lo apesar de ele ser a personagem principal.

Não é dos melhores livros de John Green, nem por sombras mas mesmo assim dei-lhe quatro estrelas apenas pelo facto de achar a história interessante Houveram partes muito chatas, mas houve partes que me apeguei de alma e coração ao livro.

Mas como todos nós sabemos todos os livros têm momentos bons e outros menos bons. Se o livro poderia ser melhor? Poderia sim, certos aspetos nem parece que foi escrito pelo John Green, mas vamos lá saber que se passa dentro daquele cérebro. Não tenho intenções de mudar as quatro estrelas, mas penso que se voltar a reler o livro um dia eu continuarei com a mesma opinião.

    Deixar uma resposta