Literatura Opiniões Literárias

O Homem da Areia de Lars Kepler

Junho 26, 2017

Li este livro em praticamente dois dias. Decidi ler este livro porque estava na minha estante há quase mais de um ano, e decidi finalmente dar-lhe uma oportunidade. Tenho outro livro dos mesmos autores, A Vidente, que por acaso é o livro anterior a este. Ao que parece este livro é o quarto livro da série Jonna Linna, e eu sem saber o li a pensar que não tinha nada a ver com uma série. Pois, tinha e eu tenho o terceiro livro e li o quarto livro primeiro. Devia ter pesquisado melhor acerca dele, sim deveria, mas como o comprei-o por impulso acabei por nem pesquisar mais sobre ele. Mas claro que irei ler o terceiro livro, mesmo que não faça muito sentido.

Gostei do livro, adorei principalmente a história que decidiram usar para se transformar num crime. O livro tem muito suspense e ação, mas infelizmente não chamou assim muito a minha atenção. Não estou habituada a ler policiais, na verdade, nunca li nenhum. E policiais suecos muito menos estou habituada. O facto de os capítulos serem muito curtos facilita a leitura, quem olha para os livros da coleção acha-os enormes, mas depois ao ler apercebe-se que são de fácil e rápida leitura. Foi o primeiro livro que li de autores suecos, e honestamente não sei se irei pegar em mais algum livro. Provavelmente apenas irei ler A Vidente, e depois deixarei esse género literário para quem sabe um dia mais tarde vir a gostar.

Quando começámos a ler o livro torna-se quase como impossível conseguir parar. O livro como faz parte de uma série claro que tem continuação, e até já foi publicada cá em Portugal, mas eu não pretendo ler. O final deste livro acaba com um fim aberto, mas eu não sinto curiosidade em saber que aconteceu às personagens. Portanto, é apenas um motivo para não querer ler mais Joona Linna.

Eu quando acabei o livro pensei em dar apenas 3 estrelas, mas mudei de ideias porque a escrita dos autores é deliciosa. Eles sabem muito bem descrever cenários, e muitas das vezes eu sentia-me lá a viver os acontecimentos, conseguimos visualizar bem os cenários sem necessitarmos de muito esforço. Foi por esse motivo que decidi dar 4 estrelas em vez das 3 estrelas que estava a pensar dar. Como não gostar de um livro que nos leva a viajar?

Aconselho esta série a quem gosta de policiais, e se gostarem de policiais suecos ainda mais vão adorar. E também aconselho a todos os que sentem curiosidade em experimentar um bom policial sueco.

    Deixar uma resposta