Literatura

Literatura | Will e Will – John Green, David Levithan [Opinião]

Junho 26, 2017
image.jpgEdição/reimpressão: 2014
Editor: Edições ASA
ISBN: 9789892328553
Classificação: 5 em 5 estrelas
Sinopse: “Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons veem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos – incluindo o enorme e enormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicais – Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história.”

Opinião: Eu adoro qualquer coisa que seja escrita por John Green, assim como adoro qualquer coisa que seja escrita pelo David Levithan, e uma junção dos dois só pode resultar algo perfeito.
O livro é escrito de duas perfectivas diferentes de dois rapazes chamados Will. São ambos diferentes com algumas coisas em comum, mas quando as suas vidas se encontram por acaso eles até pensam que o mundo poderá acabar.
Achei curioso o facto de ambos os rapazes terem o mesmo nome. John Green escreve a perspetiva de um Will e David Levithan descreve a perspetiva de outro Will. Como as escritas dos autores são diferentes até parece que estamos a ler um outro livro da mesma história.
Claro que é um livro cómico, cheio de diversão e muito mais. É daqueles livros que devorámos da primeira até à última página. Tem uma escrita super fluente, conseguimos ler super rápido e sem ficarmos confusos. Um livro perfeito para uma maratona, ou até mesmo para rir um bocado e distrair.
Adorava ler mais um livro com estes dois autores a escreverem juntos, ambos têm estilos de escrita semelhantes, ficaria um livro super interessante. Será que teremos mais algum de John Green e David Levithan?

    Deixar uma resposta