Literatura

Literatura | O Beijo da Meia-Noite – Lara Adrian [Opinião]

Junho 26, 2017

image

Edição/reimpressão: 2011
Série: Raça da Noite #1
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228437
Classificação: 4 em 5 estrelas
Sinopse: “Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos. 

Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres…”

Opinião: Posso dizer que este foi uma daqueles livros que me incentivou imenso a entrar no mundo dos vampiros e sobrenatural. Também um dos livros que teve imensa influência para eu começar a ler livros com mais de 100 páginas.
Quero continuar a coleção, até agora apenas li 2 livros e gostei imenso deles. Até porque acho as capas muito lindas, e como foi um livro muito especial para mim acho que deveria ter a coleção na minha estante.
Desde do início que adorei o relacionamento das personagens principais. A Gabrielle é a minha personagem preferida, assim como o Lucan. Ambos passam por tanta coisa juntos, e têm uma relação tão bonita e forte. Tudo o que se passa à volta deles, e até mesmo a guerra entre vampiros, tudo isso está muito bem construído.
Adoro a escrita da autora, adoro a maneira como ela criou um mundo de vampiros diferente e adoro a maneira como ela consegue criar uma personagem principal, o Lucan, tão extraordinária.
Da primeira página até à última página eu amei a história, e o final ainda amei mais. Foi intenso, teve amor e ação, teve tudo o que um final deve ter. Apenas não dou 5 estrelas ao livro porque houve pequenas partes que achei que devia ter havido um pouco mais de esforço, mas tenho quase a certeza que se voltar a reler o livro irei dar-lhe 5 estrelas.

    Deixar uma resposta