Literatura

Literatura | Gosto de Ti, e Então? – Rita Leston [Opinião]

Junho 26, 2017

imageFCFF48J8.jpg

Edição/reimpressão: 2015
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892330273
Classificação: 5 em 5 estrelas
Sinopse: “Primeiro havia ela. E havia ele.
Ela era festa; ele calmaria. Ela miúda que ninguém conseguia agarrar; ele senhor de cara sisuda que ninguém tentava alcançar.

E os seus caminhos cruzaram-se, e a vida trocou-lhes os planos. Fez com que tropeçassem um no outro. Que se encontrassem na esquina do tempo, onde finalmente foram Eles.

E houve noites longas e acordadas. Mãos dadas em silêncio. Conversas com os olhos. Ombro e colo. E foram amigos, confidentes, companheiros, amantes. Foram paixão, luxúria e carne.

Mas houve o depois: a vida e a realidade, sombras e fantasmas. E um amor que de repente já não tinha onde se esconder.

Passou um ano, este ano, estas páginas que são o diário dela, o grito dela: Gosto de Ti, e Então?

Um grito em lágrimas, porque um amor assim não se quebra, nem quando os corpos se separam.
Eles amar-se-ão sempre. E tanto.”

Opinião: Antes de mais, tenho de dizer que este livro é de uma escritora portuguesa e obviamente temos de dar valor ao que é nacional. Acreditem, este livro não vos fará arrepender de o lerem.
Li-o em apenas no dia, é super rápido de ler até porque o livro é no formato de diário, assim podemos ler e ler e nem notámos que estamos perto do final. Rita conta-nos neste livro a história de duas pessoas que por acaso se conheceram mas depois a vida pregou-lhes uma partida e pronto.
Após um ano, Rita conta em diversas entradas de diário o que ela sente, as saudades, o que sentiu… Tudo. É impossível por vezes nós não sentirmos o mesmo que ela, ou porque já passamos por uma situação semelhante, ou porque sabemos quem passou pelo mesmo.
É uma história super bonita, aconselho mesmo a ler. Vão aprender muito, por vezes podem até ficar emocionados, mas no fim vão ficar felizes por terem lido este livro na vida. Este livro é um livro que todos deveriam ler.

    Deixar uma resposta