Literatura Opiniões Literárias

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling

Junho 27, 2017

Eu começo a ficar preocupada comigo. É estranho dar 5 estrelas a quase todos os volumes de uma série, e desde do primeiro livro até este que tenho dado sempre 5 estrelas. E acreditem que são 5 estrelas bem merecidas! Acredito mesmo que a série a partir de agora só tem a melhorar!

Eu desde do início de Dezembro que não lia Harry Potter. O tamanho deste livro assustava-me e isso fez eu atrasar a sua leitura. Pretendia ter o lido em Dezembro, mas acabei por o ler em Janeiro. Pretendo em Fevereiro ler o próximo apesar de não ter os dois últimos livros, e não sei se os irei adquirir em breve portanto terei de fazer uma pausa em Harry Potter.

Mas vamos ao que interessa. Eu referi várias vezes, enquanto lia este livro, que o livro era melhor a cada página. E sem dúvida! Tanto mistério e tanta coisa a acontecer. Eu senti-me tão entusiasmada com tudo o que acontecia. Harry neste livro viveu uma grande aventura, o tamanho do livro compensa esta bela aventura.

O que mais adorei aqui foi o Torneio dos Três Bruxos. Foi deveras interessante, apesar de ser óbvio que o Harry teria de entrar no Torneio. Adorei o facto de só nas últimas páginas do livro sabermos quem colocou lá o seu nome, não estava mesmo nada à espera! Aquele final foi impressionante, eu não esperava nada melhor de J. K. Rowling!

É neste livro que tudo acontece. Desde amor, zangas, ciúmes, morte, medo, tudo! Pegámos no livro sabendo que vamos embarcar numa aventura num mundo de feiticeiros, quando acabámos de ler sentimos um monte de emoções, só queremos pegar o próximo e ler. Mas, ao que parece isso é característico desta saga maravilhoso. Após acabar um livro apenas queremos o próximo e mais, e mais! J. K. Rowling, se não nascesses tinhas de ser inventada mulher, que talento!

 

    Deixar uma resposta