Literatura Opiniões Literárias

A Praia das Pétalas de Rosa de Dorothy Koomson

Junho 26, 2017

Quem tem me acompanhado no Goodreads e no instagram, e até mesmo aqui no blog, tem conhecimento do meu amor por Dorothy Koomson. Este ano tem sido cheio de leituras de livros da Dorothy Koomson, e a cada livro que leio dela amo-a cada vez mais.

Ainda pensei em dar 5 estrelas a este livro, ele está lá perto, 4.5 estrelas por aí. Mas comparei com o livro da Dorothy Os Aromas do Amor e não está assim tão bom. Tem uma história super bonita mesmo, nunca pensei que se tratasse de uma história assim. E o livro não foca apenas numa história, ele relaciona duas histórias de vida que se cruzam.

A Dorothy tem um talento para retrartar os problemas da sociedade, ela fala do que acontece diariamente e que pode acabar por acontecer a nós. Traição entre casamento e mesmo amigos, isso acontece. Depois amor entre o mesmo sexo, filhos escondidos, morte… Ela junta tudo neste livro.

Quando começámos a ler o livro ficámos apaixonados pela personagem principal, depois ficámos com pena dela e com pena da vida que ela tomou. Dona de casa a tempo inteiro, cuidar das filhas enquanto o marido só se preocupa em aumentar o ego. Quantas vezes ouvimos falar disto? Muitas vezes, e na maioria das vezes é um assunto que acaba por ser ignorado.

O livro dá imensas reviravoltas. Quando pensámos que aquele é que é o traidor, ocorre uma reviravolta e o traidor é quem menos se espera. E vemos que a personagem principal está cada vez mais sem conseguir aguentar com tudo, mas mesmo assim arranja forças para lutar por ela e pelas filhas.

Podemos encontrar neste livro diferentes tipos de amor pelos filhos, e isso foi algo que tocou-me. Eu li o livro sem conseguir descobrir que iria acontecer depois, nunca estava a espera que aquilo pudesse acontecer.

    Deixar uma resposta